quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A Taça de Leite, a Parreira Fenix e o Sol, no Jardim da Dona Sylvia


"Este vídeo é uma homenagem a lembrança de minha Mãe, Sylvia. Ela faleceu em 21 de outubro de 2008. Devota ardorosa de São Judas Tadeu, a missa de sétimo dia foi realizada no dia 28 de outubro de 2008. Uma coincidência incrível, pois 28 de outubro é dia de São Judas. Ela adorava a Parreira que está nesse vídeo. Aliás, foi ela que a plantou, assim como todas as plantas do jardim. Ela também adorava os Copos de Leite. Eu chamava os Copos de Leite de Taças de Leite, as quais apelidei de Lirias. Até hoje nem sei porque. Ela Sorria e dizia: "Fique com as Taças que eu fico com os Copos". Vejam os Copos de Leite do Jardim da Dona Sylvia. Aliás, neste vídeo não são Copos, mas Taças, Lindas e Maravilhosas. Elas nasceram no meio da Exuberante Parreira Fenix. Estão enroscadas numa Linda história de Força de Vontade e Coragem. Uma história que é um exemplo de perseverança e vontade de Viver. A história de minha mãe, Dona Sylvia. A Parreira Fenix tempos atrás ficou completamente sêca. Todos diziam para mim: "Joga isso fora. Está tudo podre". Eu olhava para a Parreira Fenix e dizia: "Ela vai Renascer". Hoje, quando filmava a Parreira Fenix, ouvi perfeitamente uma voz que vinha das suas raizes, sussurrar: " Amanhã faz dois anos que nossa Mãe morreu, Wilson". Eu descobri que sempre vou Te Amar, Mamãe. "

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ


Eu e Dona Sylvia, há muito tempo atrás, na porta do edifício

Um comentário:

MoniQuinha disse...

MA-RA-VI-LHO-SO! Amei e chorei!
Monica