segunda-feira, 2 de novembro de 2009

"O SUSSURRO DE UMA PAIXÃO"


"Manhã Chuvosa, Nebulosa, Chatosa, Pardacentosa, uma AntiAlegria Intravenosa que rodopia na Gulosa Alma Venosa, e baila Sedentosa e Raivosa, na Líbido Matinosa, tentando espantar da minha mente Pecaminosa, as delicias Radiosas e Gostosas, que rasgam a minha carne Enlouquecida pela Luz Tesudicosa que explode dentro de VOCÊ."

No meio de toda aquela neblina, escutei a Minha Paixão sussurrar:

- Estou te esperando ... tô dodoi !

Pois é !

Você está dodoi e eu tô doido !

No fim é tudo a mesma coisa, porque dizem que o doido nada mais é que uma pessoa que está dodoi.

Mas será que é isso mesmo?

Eu acho que não !

Se ifosse verdade eu não teria escrito quando tinha 15 anos de idade:

- "Fora da loucura não há salvação".

Será que naquela época eu já estava doido?

Até onde eu sei foi a coisa mais Linda que escrevi em toda a minha vida. Acho que foi o único pesamento profundo que escrevi, e não esqueci.

Mas o teu dodoi tem algo a ver com a doidice?

Você está doida?

Acho que não !

Mesmo se você estivesse doida, não admitiria.

Como eu faço!

Mas assim procedo porque eu sou o único doido lúcido que eu conheço.

Neste ponto surge o contradiório: se eu sou lúcido, não estou doido, assim dizem os técnicos no assunto.

Há milhões de anos luz os fariseus separaram a lucidez da doidice.

Não tem jeito.

Doido não é lúcido, gritam os fanáticos da lucidez.

Entretanto, eles dizem que o amor entre doidos é um ato de lucidez.

Mas quando os doidos apaixonados mergulham na Paixão alucinada, é sinal que perderam a lucidez do amor lúcido.

Por isso, eu estou sempre dodoi, porque a Paixão está sempre dentro de mim.

Mas agora surge o nosso problema:

- Você está dodoi porque está Apaixonada por um doido? Ou está dodoi porque não está doida e não quer se apaixonar por um doido?

Eu sou doido de carteirinha, meu Amor!

Estou Apaixonado por VOCÊ !


O autor, Wilson Gordon Parker, é escritor

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

Nenhum comentário: